Setecidades Titulo
São Bernardo: dois são mortos em assalto
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
03/02/2003 | 21:59
Compartilhar notícia


Um comerciante e um investigador foram mortos a tiros em dois casos de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorridos em São Bernardo. Na manhã desta segunda, o comerciante José Maria Ferreira Sinezio, 57 anos, levou um tiro dentro de sua casa, disparado por um dos dois ladrões que invadiram o imóvel no bairro Nova Petrópolis, por volta das 6h30. No domingo, o investigador do 6º DP de São Bernardo Carlos Alberto Sovegni, 37, foi morto ao levar um tiro no pescoço quando assaltantes pretendiam roubar um Gol cinza na rua Argia, bairro Assunção, às 11h45. Nesse caso, três suspeitos do crime foram presos.

Os dois ladrões ainda não identificados responsáveis pela morte do comerciante Sinezio o surpreenderam no quintal da residência. Entraram na casa em busca de supostas pastas onde o comerciante guardaria valores e documentos referentes a três postos de combustível de sua propriedade – em São Paulo, São Caetano e Santo André. No corredor do andar superior do sobrado um dos criminosos atirou, aparentemente sem razão, contra Sinezio, que foi levado para o hospital, mas morreu. Na casa estava a mulher e filhos. Os ladrões levaram apenas um Ka na fuga.

“Os criminosos sabiam toda a rotina do comerciante e disseram para a família detalhes”, disse um policial. A casa é a última da rua, ao lado de um terreno baldio.

No outro caso, o investigador, que tinha seis meses de serviço na polícia, estava com um colega num Gol cinza, ambos de folga, quando foram abordados por dois ladrões. Sovegni reagiu, sacou sua pistola 45 e atirou. Um dos ladrões fez o mesmo e o atingiu no pescoço. Após balear o investigador os ladrões fugiram e roubaram um Corsa no mesmo bairro. Foram vistos por testemunhas que os denunciaram.

Policiais do Garra prenderam dentro de uma Parati Renato de Oliveira Vaz, 21, Fabiano Bressanin, 24, e João Santos de Lima, 20. Um quarto rapaz, que seria o autor do tiro que matou o investigador, fugiu no Corsa roubado. “Trocaram de carro para despistar, mas tínhamos uma denúncia sobre a Parati”, disse um delegado. Vaz foi indiciado como co-autor do latrocínio.

Violência – A violência do início de semana em São Bernardo continuou com o homicídio do sargento da Polícia Militar Edvaldo Fogaça, 32 anos, em frente a uma danceteria do Centro, nesta segunda. Dois acusados foram presos em flagrante. Os recentes casos deixaram a cúpula da segurança da cidade em alerta. Os comandos da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal já planejam uma reunião para os próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;