Setecidades Titulo
Escola tem rádio pela internet para alunos
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A comunicação é uma das características de maior destaque na Escola Estadual Professor Rener Caram, na Vila Palmares, em Santo André. Há cerca de quatro meses, foi instalado estúdio de rádio que permite a transmissão de programas ao vivo pela internet.

A iniciativa foi de Henrique Ramos, 47 anos, que coordena o Programa Escola da Família na unidade. Ramos, que é radialista e já passou por emissoras no interior paulista, decidiu criar a rádio para espalhar o conhecimento aos estudantes.

"Já conseguimos aproximadamente 23 mil acessos com a web rádio", conta o educador. Ele informa que a iniciativa atraiu o interesse de professores e coordenadores de outras escolas da região e até do Interior.

A programação vai de músicas e notícias a entrevistas com pessoas próximas à realidade escolar e da comunidade. Quem quiser ouvir o conteúdo deve acessar o site www.radioescoladafamilia.com.br.

O Programa Escola da Família desenvolve outras atividades aos fins de semana. Entre as opções, os frequentadores têm à disposição o Espaço Beleza, com escova, chapinha e pintura de unhas, além de aulas de futsal, caratê e música. A média de atendimentos é de cervca de 200 pessoas por mês. 

AÇÃO SOCIAL
Amanhã, a escola vai abrigar o Diário do Grande ABC nos Bairros. Realizada em parceria com a Universidade Metodista, a ação social leva à comunidade serviços de Saúde e lazer, todos gratuitos.

As ciranças que passarem pela escola poderão se divertir nos brinquedos infláveis, enquanto os mais velhos poderão fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial, entre outras atividades.

O evento será realizado das 9h às 16h. A escola fica na Avenida Palmares, 778.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;