Cultura & Lazer Titulo
Vasco Faé se apresenta no Sesc S.Caetano
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
18/01/2001 | 19:00
Compartilhar notícia


São Caetano e São Bernardo reservam duas boas atrações musicais para esta sexta-feira, com entrada franca. Na primeira cidade, o Sesc recebe um show inédito do gaitista Vasco Faé, com diversos artistas fazendo participações especiais. Em São Bernardo, o violonista Rodrigo Sater, irmão de Almir, faz uma apresentação na Câmara de Cultura Antonino Assumpção. 

Vasco Faé iniciará seu espetáculo às 20h, dentro do projeto Plataforma ABC. No repertório, há o que ele chama de Blues Popular Brasileiro: o tradicional ritmo norte-americano com uma releitura bem especial, que dá espaço até para fusões com ritmos nordestinos. 

“Vou fazer blues com forró, com funk e até samba”, avisa o gaitista. Todo o primeiro bloco do show será dedicado a essas criações, que também são assinadas por Faé. 

Entre elas, estão o forró blues Furacão e o forró No Céu, na Terra e no Horizonte, ambas de sua autoria. A última foi executada nesta quarta-feira pela banda que também integra, Triangulista Gaitista. “Fiquei emocionado porque todo mundo logo começou a dançar. Quem compõe para blues não está acostumado a ver isso”, diz. 

Mas Faé não abandona suas raízes nem se limita a estilos. Por isso também deverá tocar o jazz Take Five; o blues Tá Tudo Blues, com ritmo de funk; o Samba do Arnesto em ritmo de blues, e até a música Chega de Saudade, em parceria com Renê de França. Fábio Azeitona faz a percussão durante todo o show. 

No segundo bloco, ele chama os convidados ao palco: o gaitista Ulysses Cazallas, para tocar Summertime; o vocalista da banda de rap Uafro, Edy Robson; o violonista Claudio Bueno e a vocalista Denise Coelho, ambos do K.Ram.K.

 MPB – Rodrigo Sater, que esteve no fim do ano passado em São Caetano, apresentando-se ao lado do irmão Almir, vai levar a São Bernardo uma releitura dos ritmos do centro-oeste, abarcando a música urbana e o blues, num elo com a música regional. No repertório, composições de Almir e de Renato Teixeira, entre outros nomes consagrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;