Esportes Titulo Azulão
São Caetano treina fora para poupar gramado do Anacleto
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/02/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista mal começou e o São Caetano já recorre a velho expediente: treinar em outras praças esportivas para poupar o gramado do Estádio Anacleto Campanella. Ontem, a equipe fez treino regenerativo no campo do Arapuá, em São João Clímaco, na Capital.

O gramado onde a equipe manda seus jogos está prejudicado - o goleiro Fábio chegou a reclamar após o empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba - porque, além de ser usado na preparação dos jogadores, foi cedido ao Santos e ao Santo André na semana passada.

O Peixe usou o Anacleto porque o gramado da Vila Belmiro passa por reforma. No caso do Ramalhão, o time não tem mandado os jogos no Bruno Daniel por conta de obras inacabadas da Prefeitura no estádio.

A falta de local apropriado para treinamentos tem sido problema crônico para os jogadores que atuam ou já passaram pelo Azulão nos últimos anos.

Desde a fundação do clube, em 1989, o time treina em campos de clubes públicos, como o Fundação e o Águias de Vila Gerty. Na impossibilidade de usar esses locais, por conta das dimensões reduzidas desses espaços, a equipe também utiliza o campo da ADC Mercedes-Benz, em Diadema.

Em 2006, a Prefeitura já havia cedido o campo do extinto Luiz Gama, na Avenida Guido Aliberti, para o São Caetano construir centro de treinamento. No entanto, a área nunca foi ocupada. Na época, o clube não considerava o espaço ideal e tinha interesse em terreno da antiga fábrica Matarazzo, que fica nas proximidades.

No início deste ano, em entrevista ao Diário, o presidente da agremiação, Nairo Ferreira de Souza, afirmou que dessa vez o projeto sairá do papel. No entanto, até o momento nada mudou. O terreno segue repleto de mato e entulho. Domingo, o São Caetano - não vence há três jogos - recebe o Guarani, às 19h30.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;