Setecidades Titulo
UniABC e Uniban divulgam lista de aprovados
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
16/12/2001 | 19:12
Compartilhar notícia


As listas dos aprovados nos vestibulares da Uniban (Universidade Bandeirante), em São Bernardo, e da UniABC (Universidade do ABC), em Santo André, realizados no sábado, serão divulgadas nesta segunda. Já os candidatos a uma vaga na Fundação Santo André e nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – provas realizadas domingo – só conhecerão os resultados na quarta-feira.

As matrículas na Uniban podem ser feitas terça e quarta-feira no campus da universidade onde o aluno fez a prova. É necessário levar uma cópia da cédula de identidade, do certificado de conclusão de curso do ensino médio ou equivalente, do histórico escolar, do CPF e o comprovante do pagamento da primeira parcela da anuidade. A lista de segunda chamada sai na quinta-feira.

Para matricular-se na UniABC, o candidato deve comparecer à instituição entre segunda e quarta-feira, munido de três fotos 3x4 recentes, de duas cópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar, uma cópia da cédula de identidade, do título de eleitor, do certificado de reservista e da certidão de nascimento ou casamento. A lista dos aprovados em segunda chamada será divulgada na quinta-feira.

A matrícula nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires pode ser feita de quarta-feira (dia em que a lista dos aprovados será divulgada) a sexta-feira, na própria faculdade. A Fundação Santo André também recebe matrículas de quarta-feira (a partir das 14h) até sexta-feira.

Exames – Domingo, foram realizados os vestibulares da Faculdade Anchieta, em São Bernardo, da Fama (Faculdade Mauá) e do Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano). A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizou também o primeiro dia do processo seletivo, com a prova de Conhecimentos Gerais (84 testes de múltipla escolha). O exame prossegue nesta segunda, com a prova de Conhecimentos Específicos, e terça, com Língua Portuguesa.

A Unesp foi bastante tolerante com os atrasados e os portões, que deveriam estar fechados às 13h45, ficaram abertos até as 14h, horário de início da prova. A estudante Vanessa Cunha Dias, 18 anos, chegou às 13h na ETE Júlio de Mesquita, em Santo André, como foi recomendado pela organização do vestibular. “O importante é manter a tranqüilidade”, disse Vanessa, que concorre a uma vaga em Biologia.

No Imes, a prova, com 100 testes e a redação, começou às 13h, mas os portões foram fechados às 13h05 e o desempregado Marcelo Simões, 33 anos, não conseguiu entrar para fazer o vestibular. “Foi coisa de um minuto. O problema foi o trânsito, que estava muito ruim”, disse Marcelo, que não se inscreveu em nenhum outro vestibular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;