Cultura & Lazer Titulo
Mestre Ambrósio agita noite em Mauá
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
01/06/2002 | 16:16
Compartilhar notícia


A grande atração musical deste domingo no Grande ABC é a banda pernambucana Mestre Ambrósio, que mostra sua musicalidade renovadora em Mauá. Com entrada franca, o grupo toca no Parque do Paço. Antes, apresentam-se Marujada de Nossa Senhora do Rosário, Orquestra de Violeiros de Mauá, Orquestra Sanfônica de São Paulo e Catira Ás de Ouro. Os shows, que integram a programação da Festa Junina de Mauá, começam às 18h. Mestre Ambrósio toca por volta das 22h.

Formado por Siba, Sérgio Cassiano, Mazinho Lima, Mauricio Alves, Hélder Vasconsellos e Éder “O” Rocha, o Mestre Ambrósio tem três CDs lançados: Mestre Ambrósio, Fuá na Casa de Cabral e Terceiro Samba. Ao revisitar o baião, ciranda, coco, maracatu, samba e incorporar e regurgitar, com timbres próprios, o mangue beat, o grupo ajuda a renovar – ao lado de Cascabulho, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre S/A e Nação Zumbi – a música brasileira.

Ainda no quesito musical: Gilberto Gil apresenta em São Paulo seu novo CD, Kaya n’Gan Daya, com músicas do repertório de Bob Marley. Depois de uma incursão pelo forró de Luiz Gonzaga, Gil mergulha no reggae. Estão no prato do dia músicas como Buffalo Soldier e Three Little Birds. Três backing vocals e oito instrumentistas acompanham o baiano no Directv Music Hall (av. dos Jamaris, 213. Tel.: 5643-2500).

Uma boa opção musical com entrada franca, ainda em São Paulo, é a presença de Ana de Hollanda, no projeto Praça do Choro (praça Júlio Prestes, s/nº, Luz). A irmã de Chico Buarque sobe ao palco após as participações do grupo Choro, Seresta & Cia., às 14h, e As Choronas, às 15h. No repertório de Ana estão hits de Noel Rosa, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O Praça do Choro acontece sempre aos domingos, das 14h às 17h.

No teatro, o destaque é Geração 80, com o grupo Conspiração. A peça, em cartaz às 20h no Teatro Conchita de Morais, em Santo André (praça Rui Barbosa, 12. Tel.: 4996-2164), aborda, por meio da trajetória de diversos personagens, acontecimentos que marcaram a geração que floresceu na década de 80. Dirigido por Solange Dias, o grupo coloca em cena o texto assinado por Adélia Nicolete. A trilha sonora, que inclui Cazuza e Rita Lee, é caprichada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;