Setecidades Titulo Diadema
Polícia Civil investiga homicídio brutal
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Diadema investiga se há envolvimento de mais pessoas em caso brutal de homicídio envolvendo um adolescente e uma criança. O jovem de 14 anos matou menino de 10 a machadadas no dia 27 de janeiro.

O corpo foi escondido entre caixões que seriam incinerados no Cemitério Municipal da cidade e só foi encontrado no dia 28. O adolescente confessou o crime e assumiu a motivação, que foi o roubo de um celular.

Ele e a vítima teriam se conhecido há dois meses, quando se tornaram vizinhos no Jardim Monte Líbano, em Santo André. “O menor já foi internado na Fundação Casa e ouvido. Instauramos inquérito para apurar se há mais pessoas envolvidas no crime”, afirmou o delegado titular do 4º DP (Eldorado), Miguel Ferreira da Silva, responsável pelo caso.

O pai do jovem trabalha como coveiro no cemitério, localizado na Alameda da Saudade. A polícia afirmou que até o momento não há indícios de envolvimento do funcionário no crime.

A investigação conseguiu câmeras de segurança que mostram os dois jovens caminhando. A vítima estava desaparecida desde que saiu de casa para jogar futebol. Testemunhas confirmaram que os dois teriam seguido de ônibus até Diadema.

Esta não é a primeira vez que o cemitério é palco de um crime. Em outubro de 2014, o Diário denunciou o roubo de um caixão de natimorto do local. Na época foram apontadas diversas falhas estruturais, como a falta de segurança e má conservação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;