Setecidades Titulo
Posto é alvo de sequência de assaltos
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/07/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


A ousadia de uma quadrilha tem assustado funcionários, clientes e vizinhos de um posto de combustíveis no Jardim Bela Vista, em Santo André. Entre os dias 1 e 4, o estabelecimento, localizado na Avenida Lino Jardim, foi alvo de sete ações criminosas.

Segundo trabalhadores, a sensação de impunidade é tão grande que os bandidos usaram o mesmo veículo em todas as ocasiões: um Renault Clio prata.

"A ação é rápida, dura em média dez minutos. Geralmente roubam o caixa e ainda nos forçam a encher o tanque do carro", disse a funcionária Luciana Volketo, 27 anos. Ninguém ficou ferido durante os assaltos.

Para tentar inibir a criminalidade, a Polícia Militar intensificou a ronda nas redondezas com a Base Comunitária Móvel. A funcionária afirmou que, após o reforço no patrulhamento, não foram registrados novos casos.

O delegado Wagner Tavares, do 1º Distrito Policial do município, informou que já foi instaurado inquérito para apurar exclusivamente as investidas contra o posto. "Já temos os suspeitos. Nos próximos dias deveremos chamar o gerente do posto e solicitar as imagens. A expectativa é que na próxima semana consigamos chegar aos elementos", disse o delegado. 

OUTRAS AÇÕES
Funcionários de outros estabelecimentos no bairro também foram vítimas de crimes nas últimas semanas. "O rapaz veio de manhã, comprou uma pinga e um lanche, mas na hora de pagar anunciou o assalto. Ele levou uns R$ 200", disse Andressa Sávio, 20, que trabalha em uma padaria na Rua Gonçalo Fernandes.

Além dos dois estabelecimentos, foram roubados uma pizzaria, um sacolão, um salão de cabeleireiros e uma casa de produtos naturais, todos na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;