Setecidades Titulo
Cerca de 146 mil alunos da região fazem prova do Saresp
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
28/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Cerca de 146 mil alunos da rede pública de ensino do Grande ABC participam do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A primeira fase da prova ocorreu ontem e a segunda será hoje. A iniciativa visa atestar o estágio de aprendizagem de todos os alunos de escolas estaduais nas 2ª, 4ª, 6ª, e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Os estudantes do Ensino Fundamental respondem questões de Matemática e Língua Portuguesa, enquanto no Ensino Médio as disciplinas avaliadas são Química, Física e Biologia. Todos os alunos, menos os da 2ª série do Fundamental, também têm de fazer uma redação com temas variados. Os alunos da 4ª série farão relatos de experiência pessoal; da 6ª, produção de carta pessoal; da 8ª e do 3º ano do Ensino Médio têm de elaborar um artigo de opinião.

Os resultados do Saresp devem ser anunciados pelo Estado até o final de janeiro de 2009. Eles implicam diretamente no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), lançado em maio, que cria metas a serem cumpridas pelas unidades de ensino.

Diretora da EE Dr. Américo Brasiliense, em Santo André, Alice Gaiarsa, diz que o Saresp é um indicador fiel do aproveitamento dos alunos e qualidade de ensino. "Esperamos alcançar um bom índice." Na escola, 1.049 alunos fizeram a avaliação.

Aluno da 8ª série, João Alfredo Teodoro, 14 anos, conta que o teste exigiu atenção. "Principalmente nos exercícios de Matemática. Mas no geral acho que acertei bastante e espero representar bem o Américo." Para Maisa Maciel Rodrigues, 15, da mesma sala, a prova não foi difícil, mas abordou conteúdo do ano todo. "Quem não costuma prestar atenção nas aulas não se deu bem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;