Setecidades Titulo
Mulher mata ex-marido com facada no peito em Diadema
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
18/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A briga entre o operador de máquinas Reneé Soares Lima, 27 anos, e sua ex-mulher, Maria do Amparo de Carvalho Dantas, 27, terminou em morte no Jardim Santa Elizabete, em Diadema.

Lima foi até a casa onde ainda vivia com a ex-mulher para pegar alguns pertences que seriam levados a nova residência do operador de máquinas. Ele iria se mudar para a casa ao lado, com a nova namorada, uma estudante de 16 anos.

Segundo a mãe da estudante, logo que Lima entrou na casa de Maria do Amparo, houve uma discussão. "Ouvi um barulho e sai pra ver o que era. Já vi o Reneé caído no chão." Lima foi atingido por uma facada no peito, na altura do coração. O crime aconteceu por volta das 19h45 de anteontem.

A vítima foi levada por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao chegar. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial.

Vizinhos disseram à polícia que, logo após o crime, viram Maria do Amparo sair correndo da casa levando nos braços o filho de cinco anos do casal.

A estudante de 16 anos conta que começou o romance com Lima no final do ano passado e que eles pretendiam se casar assim que o namorado conseguisse se separar de Maria do Amparo. "O negócio ficou mais sério a partir de maio deste ano. Ele até foi pedir minha mão em namoro para minha mãe. Pretendíamos nos casar agora em dezembro", revela.

Segundo parentes de Lima, as brigas entre ele e Maria do Amparo eram constantes e geralmente violentas. "Há uns quinze dias, minha tia, mãe do Reneé, tinha vindo do Piauí pra passar um tempo aqui. Ela ligou para a minha casa pedindo ajuda porque os dois tinham brigado e a Maria tinha quebrado tudo em casa", relata um primo da vítima.

A estudante afirma que o namorado já havia tentado deixar a ex-mulher para se mudar para sua casa em maio, mas Maria do Amparo teria obrigado ele a voltar, fazendo ameaças. "Ela dizia que, se ele não voltasse, ela iria embora para o Piauí com o menino."

Desde então, Lima morava com a ex-mulher, mas, segundo a estudante, ele dormia na sala. "Ele não tinha mais nada com ela. Queria ir embora."

Ainda de acordo com a menor, a última discussão entre os dois que ela presenciou foi minutos antes de Lima ser morto. "Umas 19h ela foi até minha casa e disse que ia matar eu e ele. Falou que, se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém", conta.

Mesmo percebendo o risco que a filha estava correndo se envolvendo, a mãe da estudante apoiava o relacionamento com Lima. "Ele respeitava minha filha. Estava com intenção séria e queria casar. Se a gente fala não, mais gostoso fica. É pior. Então, decidi aceitar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;