Esportes Titulo
Um ano depois, Nakata é convocado para a seleção do Japão
Da AFP
14/03/2005 | 16:45
Compartilhar notícia


O brasileiro Zico, treinador da seleção japonesa, convocou nesta segunda-feira o meio-campo Hidetoshi Nakata para os jogos contra o Irã e Bahrein pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2006.

O jogador da Fiorentina (Segunda divisão Italiana) acaba de se recuperar de uma série de lesões e não joga pelo Japão desde 31 de março de 2004.

"Nakata está novamente em boa forma. Sempre dá o melhor em cada situação para ajudar a equipe. É habilidoso e tem experiência internacional. Apesar de não estar atuando, espero que possa jogar muito bem", disse o técnico brasileiro ao anunciar a lista com os 24 atletas convocados.

Zico disse ainda que se Nakata não atuar por seu clube no fim de semana, quer que ele se una ao grupo. “Se puder jogar em seu melhor nível, atuará desde o início da partido e como capitão", completou.

Dos 24 convocados para estas duas partidas pelas eliminatórias (dia 25 de março contra o Irã e 30 com o Bahrein), além de Nakata, seis atuam no futebol europeu: Naohiro Takahara (Hamburgo, Alemanha), Shinji Ono (Feyenoord, Holanda), Junichi Inamoto (Cardiff, Escócia), Koji Nakata (Marselha, França) e Shunsuke Nakamura (Reggina, Itália).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;