Setecidades Titulo
Parque de esportes radicais será fechado
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), determinou nessa sexta-feira em vistoria realizada no Parque Cidade Escola da Juventude Città di Maróstica, conhecido como parque de esportes radicais, no Centro, a interdição do espaço para a realização de manutenção geral a partir de 1º de fevereiro.

De todos os equipamentos que compõem o complexo, apenas o circuito de street park - para skatistas e patinadores -, uma das faces da parede de escalada e os brinquedos instalados no playground estão atualmente em funcionamento.

Pelos cálculos do coordenador de Ações para a Juventude, Daniel Cássio Ribeiro da Costa, que se reuniu com os operadores que trabalham no empreendimento, 70% das atrações disponíveis estão fora de operação por falta de manutenção e por não oferecerem condições de segurança.

Para não interromper a diversão durante o período de férias escolares, o prefeito determinou que as obras comecem somente em fevereiro. A administração ainda não sabe quanto gastará com as reformas, mas prevê reabrir o parque em, no máximo, 45 dias após o início dos trabalhos.

"É um belo parque, sem dúvida. Mas, ao vistoriar, percebi que as condições de manutenção são precárias. A pista de skate pode gerar acidentes e vários equipamentos estão interditados", afirmou o prefeito, justificando os motivos para intervenção.

Além da tirolesa e da parte da parede de rapel, entre os equipamentos sem condições de uso está o half pipe, usado por skatistas. Forjada em placas de ferro, a pista está enferrujada e com algumas chapas se desprendendo da estrutura. Segundo os operadores, a atração está interditada desde o final de outubro passado.

O ambiente de terra próprio para saltos com bicicleta também está inoperante. Para voltar à ativa, será necessário refazer o circuito - que costuma alagar após as chuvas -, depositando novas camadas de terra e criando condições para o escoamento da água.

Construído no mesmo espaço que compreendia a antiga pista de skate de São Bernardo, o parque de esportes radicais foi inaugurado em agosto de 2007, está instalado em área de 21,7 mil metros quadrados e custou R$ 5 milhões aos cofres públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;