Esportes Titulo Automobilismo
Fernando Jr. usa a cabeça para ser campeão da MB Challenge

Piloto gaúcho da WCR termina na terceira posição, logo atrás do principal concorrente ao troféu

Dérek Bittencourt
14/12/2015 | 07:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Fernando Júnior fez corrida inteligente ontem, em Interlagos, e faturou o título da categoria CLA AMG da Mercedes-Benz Challenge. O gaúcho de Santa Cruz do Sul e da equipe WCR escapou do acidente que envolveu diversos carros na largada, ganhou quatro posições, marcou de perto o rival Adriano Rabelo na briga pelo título e completou na terceira posição, logo atrás do concorrente. Colhendo os frutos de um ano em que terminou entre os seis primeiros nas oito etapas, festejou com lágrimas e um longo beijo na mulher.

“A temporada foi muito disputada, concorrência grande, mas fomos consistentes o ano inteiro, marcamos pontos em todas as etapas. Corremos com a cabeça, fizemos boa largada, o carro estava bom demais. Só tenho a agradecer minha equipe, família, filhos, mulher...”, exaltou o campeão, que falou sobre a tática de corrida.

“Ele (Rabelo) era meu adversário. Sabia que atrás dele estava sendo campeão, não tentei ultrapassá-lo em nenhum momento para não arriscar e deu certo. Corremos com a pontuação que tinha na frente e agora somos campeões brasileiros”, emendou Fernando Júnior, que agora tentará fechar patrocínios defender o título em 2016. O campeão somou 144 pontos, contra 136 do vice Rabelo.

LARGADA INTENSA

Quando a bandeira verde tremulou autorizando o início da última etapa da Mercedes-Benz Challenge, ontem, em Interlagos, os carros rasgaram a reta de chegada. No entanto, antes mesmo de completados 100 metros de prova, um forte acidente provocou a entrada do safety car – que permaneceu por quase 15 minutos – e logo de cara tirou da prova quatro carros da CLA AMG, entre eles o andreense e diretor do Diário, Danilo Pinto, da Scuderia 111, e dois da C250. Na pancada, Márcio Basso precisou ser retirado do carro pelos médicos, deixou o autódromo de ambulância, mas passa bem.

Daí em diante, a briga lá na frente foi entre Adriano Rabelo e Fernando Júnior, com vantagem para o primeiro, que durante todo o tempo se manteve à frente e esperava por um problema do rival para ficar com o título. Entretanto, seguido de perto até a bandeira quadriculada, completou em segundo lugar – o vencedor foi Arnaldo Diniz Filho – e teve de se contentar com o vice-campeonato.

“Andamos bem, fizemos nossa parte, num ritmo bom, mas o Fernando estava atrás de mim, vi que não tinha mais condição de ganhar (o campeonato), então trouxe o carro para casa. Foi temporada boa, de aprendizado. Em oito etapas subi em cinco pódios. Estão todos de parabéns. Não foi desta vez, mas ano que vem tem mais”, destacou Adriano Rabelo.

Hoje, na Capital, a organização realizará festa para premiar os campeões das categorias – Peter Michel Gottschalk foi o vencedor na C250 Cup – e divulgará mudanças no regulamento, bem como o calendário de 2016.

Vitor Meira e Márcio Campos levam título em suas categorias

Os campeões da Copa Petrobras de Marcas e do Brasileiro de Turismo também foram conhecidos ontem. Na primeira categoria, Vitor Meira sagrou-se campeão mesmo completando a prova na oitava colocação. Já no Brasileiro de Marcas quem ficou com o troféu de vencedor da temporada foi Márcio Campos, que viveu situação semelhante à de Meira e foi apenas o 14º, mas suficiente para garantir o título.

FESTA
Interlagos viveu dia de grande festa para encerrar a temporada 2015 do automobilismo nacional. O público compareceu em bom número às arquibancadas e vibrou com as cinco categorias disputadas. Além disso, foi brindada com exibição de carros antigos, exposição de automóveis com história no mundo da velocidade, shows, DJs, food trucks e até a bateria da escola de samba Tom Maior.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;