Setecidades Titulo
Vestibulandos do ABC prosseguem maratona
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
15/12/2001 | 18:17
Compartilhar notícia


Os vestibulandos da região continuam a maratona de exames iniciada neste sábado. A Fama (Faculdade Mauá), a Faculdade Anchieta, de São Bernardo, e o Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano) realizam vestibulares neste domingo. A Unesp (Universidade Estadual Paulista) tem processo seletivo hoje, amanhã e terça-feira.

As provas da Fama (rua Vitorino Dell‘Antônia, 155, Mauá) para o curso de Administração começam às 8h e terminam às 12h; para Pedagogia e Serviço Social, o horário é das 14h às 18h. No Imes (avenida Goiás, 3.400, São Caetano), o vestibular é das 13h às 17h, e os candidatos terão de resolver 100 testes e fazer uma redação. A instituição oferece 18 cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Na Faculdade Anchieta (avenida Senador Vergueiro, 505, São Bernardo), a prova começa às 9h e vai até 13h.

A Unesp, que oferece mais de 140 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, realiza os exames em dois locais na região – ETE Júlio de Mesquita (rua Prefeito Justino Paixão, 150) e escola Celso Gama (praça Assunção, s/nº), em Santo André. Hoje, a prova é de Conhecimentos Gerais; amanhã, Conhecimentos Específicos; e terça-feira, Língua Portuguesa. O horário é das 14h às 18h, mas o candidato precisa chegar até as 13h.

Atrasos – A maratona do vestibular deste fim de semana na região começou ontem, com provas na Uniban (Universidade Bandeirante), UniABC (Universidade do Grande ABC), Fundação Santo André e nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires.

A chuva e o trânsito complicado causaram atrasos aos vestibulandos. O diretor do campus da Uniban, Oswaldo Brás Daniel dos Santos, disse que haveria tolerância de dez minutos na entrada dos candidatos. “O trânsito está péssimo e, para que ninguém perca a prova, seremos mais flexíveis.” As listas de primeira chamada da UniABC e da Uniban serão conhecidas segunda-feira.

Cerca de 35 alunos que fariam as provas da Fundação Santo André no prédio do Imes, em São Caetano, não conseguiram chegar no horário. O diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da fundação, João Carlos Lernic, disse que a instituição estuda a possibilidade de devolver a taxa de inscrição de dez pessoas que já estavam no local quando o portão foi fechado. “Eles foram avisados de que deveriam chegar com 30 minutos de antecedência”, disse. A lista dos aprovados será divulgada dia 19.

Nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, o vestibular aconteceu normalmente, apesar de o curso de Matemática estar sob risco de ser suspenso pelo MEC (Ministério da Educação) devido ao mau desempenho no Provão. “Chamamos os candidatos ao curso e demos a opção para eles desistirem ou mudarem de área. A maioria optou por aguardar a resolução do MEC”, disse a diretora da instituição, Vera Ferro de Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;