Setecidades Titulo Fim de ano
Papai e Mamãe Noel visitam Correios em Santo André

Ação estimula a adoção de cartas com pedidos feitas por crianças de até 10 anos

Yago Delbuoni
especial para o Diário
19/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prédio dos Correios no Centro de Santo André recebeu ontem ilustres visitantes vindos do Polo Norte. Papai e Mamãe Noel divulgaram a campanha Papai Noel dos Correios, que incentiva a adoção de cartas com pedidos de Natal de crianças de até 10 anos.

Alunos do Instituto Coração de Jesus e Colégio Jardim Campestre receberam o Bom Velhinho. A criançada não perdeu tempo e já fez seus pedidos, de patins a bonecas.

O coordenador regional de recursos humanos dos Correios na Região Metropolitana, Nelson de Souza, destacou que a campanha completa 26 anos. “Ver a vibração das crianças ao perceberem a chegada do Papai Noel vale muito. Queremos atingir 60 mil adoções na regional (que inclui Capital, Grande ABC, Baixada Santista e a região de Mogi). Contamos com a participação de todos para fazer uma criança feliz.” No ano passado, foram enviadas 279 mil cartinhas e adotadas 53 mil delas.

Souza explicou que quem quiser ajudar o Bom Velhinho deve ir a uma das 100 agências dos Correios. “Lá escolhe uma carta, compra o presente e entrega na mesma unidade. A postagem é gratuita.”

A visita da família Noel também contou com apresentação de um coral de funcionários. O maestro é o técnico Nivaldo Grulha, 61, que está na empresa desde 1976. “A apresentação é um momento diferente para as crianças. Vê-las com o sonho tão inocente nos faz pensar em um mundo melhor.”

Papai Noel falou sobre os vários significados da campanha. “Para as crianças, mantém o sonho e a magia do Natal vivos. Aos adultos, serve para despertar a solidariedade típica do povo brasileiro. O Natal transforma. ”

Papai Noel mencionou que ver os pedidos sendo atendidos é emocionante. “É impossível não se emocionar lendo as cartas. Tem presente muito simples. A gente não pode destruir o sonho de uma criança.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;