Setecidades Titulo
Poupatempo do Grande ABC só sairá em abril
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
02/01/2001 | 19:44
Compartilhar notícia


As obras do posto do Poupatempo em Sao Bernardo devem ser concluídas apenas em março deste ano, e seus serviços, disponibilizados à populaçao a partir de abril. A previsao é do superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg. O posto vai funcionar em dois pavilhoes da antiga Agesbec (Armazéns Gerais e Entrepostos de Sao Bernardo), junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizados na avenida Redençao, ao lado do Paço Municipal.

Esta é a terceira vez que a abertura do posto é adiada. Inicialmente, a inauguraçao do Poupatempo do Grande ABC, primeiro da regiao, estava prevista para agosto do ano passado, sendo adiada para dezembro, depois para fevereiro e agora para abril, isso se tudo correr dentro do previsto.

De acordo com Annenberg, as obras do posto começaram com um atraso de dois meses porque uma empresa que participou da licitaçao pública moveu açao judicial por nao concordar com o resultado do processo.

Depois de resolvido o impasse, as obras tiveram início e foi anunciado que a inauguraçao seria em dezembro do ano passado. Segundo o superintendente do Poupatempo, os problemas que impediram a finalizaçao das obras estao relacionados à necessidade de redimensionar o prédio para a instalaçao dos serviços que serao colocados no local.

"No projeto original estavam previstos alguns serviços que nao serao mais prestados, como, por exemplo, a emissao de CPF (Cadastro de Pessoa Física)", explicou o superintendente. Segundo informou Annenberg, o serviço nao está mais disponível em nenhum dos seis postos da capital e interior devido a uma decisao tomada pelo Governo Federal.

Annenberg disse que 80% das obras do Poupatempo do Grande ABC já estao concluídas. A parte externa dos dois pavilhoes foi recuperada e o telhado teve de ser inteiramente trocado. "Falta fazer o acabamento e a instalaçao dos equipamentos", afirmou.

O projeto do Poupatempo do Grande ABC é assinado pelo arquiteto Carlos Bratke.

A previsao é que tudo esteja pronto em março. "Essa etapa demora, pois é uma obra grande, de 8,1 mil m² de área construída, e temos de verificar os mínimos detalhes para que nao haja problemas mais tarde", afirmou o superitendente.

Assim que as obras do prédio do Poupatempo forem concluídas, os equipamentos serao testados e, em seguida, será marcada a data para início das atividades. "Isso deverá acontecer em abril, em data a ser definida de acordo com a agenda do governador Mário Covas", disse o superintendente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;