Setecidades Titulo
Seis presos fogem da cadeia de Diadema; três são recapturados
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/10/2001 | 20:39
Compartilhar notícia


Seis presos fugiram da Cadeia Pública de Diadema na manhã deste domingo, mas até o fim da tarde a polícia tinha conseguido recapturar três. Por volta das 9h30, os detentos abriram as celas e escalaram o muro do pátio com a ajuda de uma corda com um gancho preso em uma das pontas. Já no alto do muro, quebraram parte da cerca eletrificada e pularam de uma altura de cerca de 6 m sobre sacos de lixo que estavam do lado de fora do pátio. Eles fugiram pelo terreno de uma das casas que ficam na divisa com a delegacia e que dão acesso para a rua.

A cadeia de Diadema tem capacidade para 60 presos, mas abrigava 289. Segundo informações da Polícia Civil, no momento da fuga o alarme colocado no pátio foi acionado e os investigadores que trabalhavam na delegacia conseguiram evitar que mais presos fugissem. A Polícia Civil também informou que, desde o último dia 2, não há mais policiais militares no trabalho de vigilância da cadeia. Os PMs ficavam de vigia nos muros em volta da cadeia. O policiamento no local é feito por funcionários da Polícia Civil, com a ajuda de equipamentos de alarme e de cerca eletrificada.

Os presos que foram recapturados estavam em locais próximos do 1º DP. Após a fuga, o clima ficou tenso entre os detentos, mas a polícia informou que não houve rebelião. Os presos controlaram a área interna da cadeia depois que conseguiram abrir as celas. Após a fuga, a PM foi chamada para reforçar a segurança e permanceu do lado de fora da delegacia.

Os presos mantiveram o controle sobre a ala das celas na cadeia até que a polícia entrou para fazer a contagem dos detentos que não fugiram. A última fuga na Cadeia Pública de Diadema tinha sido há cerca de dois meses, quando um preso conseguiu escapar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;