Setecidades Titulo
Novo campus do Imes terá serviços gratuitos
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
15/02/2004 | 18:37
Compartilhar notícia


O Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano) inaugura nesta segunda o prédio da rua Santo Antônio, 50, no Centro da cidade, onde passa a funcionar o campus II da instituição. O local está projetado para oferecer uma série de atendimentos gratuitos à população.

O prédio foi construído sobre um terreno de 23 mil m², ao lado dos terminais rodoviário e ferroviário do município, e vai abrigar os cursos das áreas de Saúde (Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição) e Direito, nos quais estudam cerca de 2,3 mil alunos.

As clínicas de atendimento gratuito à população não começam a funcionar agora, mas na medida em que os cursos forem se organizando para isso. Haverá, por exemplo, serviços nas áreas de nutrição e fisioterapia, além de um laboratório de análises clínicas.

"Os serviços passarão a ser oferecidos em decorrência do projeto pedagógico de cada disciplina”, explicou o diretor geral do Imes, Marco Antonio Santos Silva.

As clínicas serão instaladas no térreo, assim como a sala de assistência jurídica, também gratuita, que é diretamente ligada ao curso de Direito.

O mesmo andar tem ainda auditório, posto bancário, área de convivência, praça de alimentação e livraria.

Segundo Silva, que também é professor, a obra custou cerca de R$ 23 milhões e foi erguida em um ano. Bibliotecas, salas de aula e laboratórios de química, biofísica, imunologia, farmacobotânica, farmacologia e dietética, entre outros, estão distribuídos pelos cinco andares do prédio, além do térreo e do subsolo.

Em uma segunda etapa, os cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde e Direito também serão transferidos para as novas instalações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;