Esportes Titulo
Ronaldinho Gaúcho rechaça 'maldição' de Saint-Denis
Do Diário OnLine
19/06/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


O palco foi o Stade de France, onde o Brasil perdeu a Copa de 1998, e o adversário foi Camarões, que eliminou a Seleção nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Mas o meia/atacante Ronaldinho Gaúcho não acredita que o Brasil sofra da 'maldição' de Saint-Denis. "Nem pensamos mais nisso", afirmou o jogador, após a derrota por 1 a 0 contra Camarões, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

"Nós pensamos no desempenho da equipe, naquilo que deu certo e na performance do time para os próximos jogos", afirmou.

Mas as coincidências são patentes. Em 12 de julho de 1998, no mesmo Stade de France, uma abatida Seleção Brasileira tomou um vareio da França e perdeu a final da Copa do Mundo por 3 a 0. Em 23 de setembro de 2000, a Seleção Olímpica do Brasil perdeu para Camarões (que tinha nove jogadores em campo) com um 'gol de ouro' marcado na prorrogação e deu adeus ao sonho da inédita medalha de ouro no futebol. Ronaldinho Gaúcho, acostumadíssimo ao gramado do Stade de France (onde o Paris Saint-Germain manda suas partidas), também estava presente no vexame olímpico da Austrália.

Foi a primeira derrota do Brasil para Camarões em confrontos envolvendo as seleções principais – os africanos perderam os três confrontos anteriores.

Com informações da Rádio Bandeirantes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;