Setecidades Titulo
MDS apresenta pesquisa sobre trabalho infantil
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) acaba de concluir uma pesquisa sobre o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em todo o País, no qual foram feitas amostragem em 120 municípios, garantindo a proporcionalidade em relação à quantidade de beneficiários por estado.

O programa visa contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil, articulando com as prefeituras e entidades ações para a retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto nas condições de aprendiz a partir de 14 anos.

No Brasil são atendidas 820.256 crianças e adolescentes. Segundo a pesquisa, o percentual de evolução da taxa do trabalho infantil de crianças de 5 a 15 anos entre 1998 e 2008, caiu de 10,8% para 5,8%.

"Nem todos os casos chegam ao poder público, como por exemplo, o trabalho doméstico. Tem crescido muito os trabalhos de exploração sexual e tráfico de drogas entre as crianças e adolescentes", pontuou o presidente da Fundação Criança, de São Bernardo, Ariel de Castro Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;