Setecidades Titulo
Faculdade de Medicina do ABC está sem oftalmologistas
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A Faculdade de Medicina do ABC está reformulando o setor de oftalmologia com o objetivo de dobrar o número de atendimentos à população. Até lá, pacientes que buscam os especialistas continuarão sem consulta nem previsão de retorno.

A procura por informações e agendamento de consultas faz com que moradores de toda a região passem horas na faculdade com a esperança de conseguir um médico.

Alípio das Neves Loureira, 70 anos, era o primeiro da fila ontem. “Passei a noite aqui para garantir a consulta. É o único jeito”, pensava o aposentado que, depois da espera, foi informado, às 7h de ontem (ele chegou às 23h de quinta-feira), de que o atendimento oftalmológico está suspenso temporariamente. “Falaram para eu voltar só depois do dia 15”, lamentou.

Para Maria da Silva, de Mauá, a falta de atendimento oftalmológico é ainda mais angustiante. O filho dela, Eduardo dos Santos Cavalcante, 6 anos, tem estrabismo e precisa passar por uma nova consulta. “Da última vez, há três meses, o médico pediu que ele alternasse um tampão nos olhos. Preciso saber se ele deve continuar usando ou não”, reclama.

Segundo a assessoria de imprensa, todas as especialidades médicas disponíveis já abriram agenda para 2008, exceto a de oftalmologia. De acordo com a administração, os responsáveis pelas subespecialidades, como estrabismo, glaucoma e catarata, estão definindo a nova carga de atendimento para liberar a marcação de consultas.

Os pacientes são informados da situação apenas às 7h. Nenhum cartaz adianta a falta de médicos. (Colaborou Adriana Ferraz)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;