Setecidades Titulo Desafio de Redação
Professores destacam a importância de concurso literário do Diário
Nelson Donato
especial para o Diário
01/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A nona edição do Desafio de Redação do Diário continua a todo vapor. No sexto dia de provas, ontem, os educadores da EE Adonias Filho, em Diadema, ressaltaram a relevância do concurso literário, enquanto os alunos dissertam sobre maneiras eficientes de economizar água e sobre a importância de preservá-la.

Além de dar oportunidades e distribuir prêmios, o concurso literário propõe a discussão de assuntos que têm relevância para a sociedade. Tal importância é destacada pela professora de Língua Portuguesa Ana Aparecida Pereira Gonçalves. “São escolhidos temas urgentes, que precisam ser abordados por todos. É muito importante fazer com que as gerações futuras pesquisem e escrevam”. A docente também destaca a importância da matéria que leciona. “Procuro focar a estrutura textual e indico os erros para que eles os corrijam.”

Coordenadora da escola, Thaís Roberta Ramos Costa ressalta a importância do tema Torneira Aberta é a Gota D''Água. Chega de Desperdício! “É uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento. Também é um incentivo para eles escreverem e pesquisarem sobre o assunto”. Ela destaca o preparo dos alunos durante o ano. “É um tema recorrente, sempre falamos da água, portanto, eles já se sentem preparados.”

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental Ana Santiago, 14 anos, afirma estar confiante com a sua produção. “Fiz um texto que aborda a importância da água e as várias maneiras que podemos adotar para economizar. Achei o tema fácil, pois é mito discutido ultimamente.”

Porém, José Augusto Souza, 14, também aluno do 9º ano, achou difícil desenvolver sua redação. “O assunto é muito importante, mas achei difícil de escrever por conta da necessidade de usar a criatividade para achar algum ponto novo dentro do tema”. Para o jovem, não desperdiçar água é fundamental. “Sem ela não vivemos, temos que nos conscientizar e pensar em novas maneiras para economizar.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;