Setecidades Titulo
Quadrilha com 15 rouba Coop Capuava
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
17/10/1999 | 19:35
Compartilhar notícia


Uma quadrilha integrada por cerca de quinze homens fortemente armados assaltaram na noite de neste sábado a Coop, do Parque Capuava, em Santo André. Os ladroes pularam o muro da cooperativa, renderam dois vigias, roubaram um cofre e levaram todo dinheiro que estava guardado em outros dois. Para nao deixar pistas, o grupo levou as fitas de vídeo do sistema interno de segurança. O prejuízo ainda nao foi contabilizado pela Coop.

A açao começou por volta das 23h30, quando o grupo chegou ao estacionamento da Coop. Segundo informaçoes do BO 9.779, registrado no 2º DP de Santo André, os vigias Sebastiao Ribeiro Filho, 25 anos, e Getúlio Rodrigues, 44, foram rendidos e trancados no banheiro. Em seguida, a quadrilha entrou na cooperativa, fazendo cinco outros funcionários reféns.

Os assaltantes exigiram que as portas fossem fechadas. Parte da quadrilha vigiava os funcionários, enquanto outra parte procurava pelo cofre onde estava guardado o dinheiro da cooperativa, que seria transferido para o banco por um carro-forte. Como nao conseguiram abri-lo, decidiram carregar o cofre.

De acordo com a polícia, outros dois cofres foram abertos - dinheiro e documentos foram levados. Durante a açao, que durou cerca de três horas, nenhum funcionário foi ferido.

Segundo informaçoes da polícia, o empresário Robson Gomes, responsável pela Port Segurança Especial, empresa contratada pela Coop para cuidar da segurança, informou na delegacia que, dois uniformes, dois revólveres calibre 38 e um crachá de um dos vigias também foram levados pela quadrilha. O bando fugiu na Kombi branca, placa BFI-9332, e no Uno branco, placa CNY-8572.

A Polícia Civil ainda nao tem pista dos autores do crime. O caso será investigado pelo 5º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;