Setecidades Titulo Toque de recolher
Boatos sobre toque de recolher assustam moradores da região
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
19/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Boatos acerca de toque de recolher na noite de ontem assustaram moradores do Grande ABC. Pelo menos quatro áudios circulam pelo WhatsApp com ameaças à população por supostos integrantes de facção criminosa. Estudantes chegaram a ser dispensados de uma faculdade em São Bernardo devido à sensação de insegurança instalada e o assunto virou tema de discussão em grupos do Facebook.

Na página Ocorrências de Diadema, texto informava que, a partir das 22h, nenhum morador deveria sair de casa. Entre os locais citados no post do Facebook estavam São Caetano e bairros da Capital, como Luz, Brás e Grajaú.

Devido aos inúmeros comentários sobre o tema, a Fasb (Faculdade São Bernardo) dispensou os estudantes por volta das 21h.

Um dos áudios aos quais a equipe do Diário teve acesso ameaça moradores de São Bernardo, em especial dos bairros Ferrazopólis, Riacho Grande, Capelinha e Vila São Pedro. “Vamos chegar daquele jeito. Mulher, homem, o que for. Se estiver na rua, o povo vai ficar louco”, diz a voz. Outras gravações mencionam ainda ações do tipo no bairro Batistini, na mesma cidade, e nas zonas Oeste e Sul da Capital.

Questionado sobre o assunto, o comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, afirmou que não há informações oficiais sobre a medida. “Por enquanto, com base no que sabemos é só boato.”

De acordo com o coronel, surgiram informações, em São Bernardo, em uma empresa de telemarketing de que os funcionários seriam liberados mais cedo por razões de segurança. “Em contato pessoal com a direção da empresa, a notícia foi desmentida. Tudo leva a crer que se trata de uma brincadeira de mau gosto, nos embalos dos fatos ocorridos em Osasco”, diz.

O comandante afirmou ainda que o setor de inteligência da polícia se ocupa de checar as informações e orientou que as pessoas busquem dados oficiais com os órgãos policiais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;