Setecidades Titulo
Ribeirão Pires quer criar asilo-dia
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
15/06/2002 | 16:58
Compartilhar notícia


A Gerência de Cidadania e Ação Social de Ribeirão Pires estuda a criação de uma espécie de asilo-dia, onde os idosos passam o dia na casa enquanto os seus familiares trabalham e voltam para casa à noite. Em São Bernardo, o Centro Dia do Idoso, conhecido como Creche do Vovô, foi inaugurado em março desse ano e funciona nesses moldes como uma alternativa à internação nos asilos.

Em Ribeirão Pires, o coordenador da Gerência de Cidadania e Ação Social, Roberto Carlos Martins, espera a finalização de uma reforma no Lar Frederico Ozanan para implementar o projeto. “Estamos na fase de estudo dessa proposta, mas o Lar Frederico Ozanan está ampliando seu espaço e queremos criar esse centro-dia ainda nesse ano.”

Para iniciar o trabalho em Ribeirão Pires, Martins disse que depende ainda da liberação de recursos para concretizar um convênio com o Lar Frederico Ozanan e mais uma entidade. “Vamos definir com detalhes como deve ser o centro-dia para montar a estrutura necessária e saber quanto vamos precisar de recursos.”

Em São Bernardo, a Creche do Vovô tem capacidade para atender até 40 pessoas em uma casa com 350 m² de área construída e totalmente adaptada com rampas e barras para facilitar a locomoção dos idosos. Há salas de leitura, de tevê e vídeo, de convivência, cozinha e posto de enfermagem. Os idosos ficam na casa das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;