Setecidades Titulo Mário Covas
Entrega de medicamentos de alto custo será tema de reunião
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
12/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Após visita aos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Santo André e Mauá e à farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas na segunda-feira, a Secretaria da Saúde do Estado vai se reunir com os prefeitos da região até o fim do mês para tratar da descentralização dos medicamentos de alto custo.

Atualmente, o procedimento é feito somente pelo Hospital Mário Covas, por onde passam mensalmente 36.250 pessoas. O Estado havia feito uma proposta para que parte desses remédios, os de menor valor, fosse distribuída pelos municípios, o que foi descartado pelos prefeitos em reunião do Consórcio Intermunicipal realizada no início do mês.

Os prefeitos e o Grupo de Trabalho de Saúde sugeriram que a distribuição fosse feita pelos AMEs e o Hospital Serraria, em Diadema. A expectativa é a de que o Estado apresente resultado da análise da estrutura dos locais.

Segundo o Estado, essa é uma das diversas ações que estão sendo realizadas para definir a descentralização da entrega de medicamentos do Grande ABC. “A secretaria ainda irá avaliar o que foi constatado na visita, assim como outras alternativas e propostas apresentadas anteriormente”, disse em nota.

Conforme a Secretaria de Saúde, qualquer conclusão, no momento, ainda é precipitada. “As alternativas serão discutidas em uma nova reunião agendada para este mês, e a secretaria, em conjunto com os municípios, irá definir a opção de distribuição que atenda às necessidades dos pacientes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;