Setecidades Titulo
Estudantes vendem idéia ao mercado
Patrícia Queiroz
Da Redaçao
23/05/1999 | 19:12
Compartilhar notícia


O projeto de um forno capaz de retirar a tinta de latas usadas de alumínio para serem fundidas e reaproveitadas, desenvolvido por duas ex-alunas do curso Técnico em Química do Senai Mario Amato, em Sao Bernardo, deve sair do papel e entrar no mercado a partir do próximo semestre. Batizado de Alpoclan, o forno tem como objetivo agilizar o processo de transformaçao do material de uma forma mais econômica.

As responsáveis pelo projeto, Ana Paula Roca Volpert e Fernanda Potomati, ambas com 19 anos e recém-formadas pelo curso, que receberam prêmios em eventos educacionais e culturais em todo o país e no exterior, pretendem agora industrializar o forno. Para isso, estao estruturando uma equipe integrada por formandos de cursos de Engenharia, consultores e profissionais aposentados da área.

"Após recebermos cerca de 200 telefonemas de interessados pelo nosso forno, decidimos colocar a mao na massa e transformá-lo em realidade no mercado", diz Ana Paula.

Animada com a idéia de ver seu projeto sendo usado em pequenas indústrias, escolas e por pessoas que trabalham com reciclagem, Ana Paula afirma que parte dos lucros da industrializaçao do forno será revertida para fins sociais do Alpoclan, já em desenvolvimento.

"Vamos nas escolas e em outras instituiçoes que nos convidam para dar palestras sobre a importância da preservaçao do meio ambiente. Queremos ampliar esse serviço. Hoje já levamos material didático aos interessados, conseguido com o apoio de pequenos comerciantes e alguns colaboradores", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;