Setecidades Titulo
Menor assaltante com arma de brinquedo é morto por PM
Ana Paula Dutra
Da Redaçao
13/06/1999 | 18:59
Compartilhar notícia


O estudante S.F.C, 16 anos, foi morto quando fugia de uma perseguiçao policial na noite de sábado, em Santo André.

O rapaz estava na companhia de outros três menores, L.N.P, 15 anos, M.G.F e O.P.E., ambos de 16 anos, transitando pelas ruas da regiao de Vila Vitória, onde eram moradores, num Golf GTI vermelho, roubado por eles horas antes. A perseguiçao pelo bairro começou quando o grupo nao obedeceu ao sinal de parada dos policiais. Após o Golf percorrer cerca de 500 m chocou-se contra uma casa na rua Manuel Ribeiro, arrancando o portao, e batendo nas paredes internas da garagem.

Os menores abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Segundo a polícia, S.F.C. apontava uma arma para os PMs. O soldado Adenilton Pereira Souza, entao, desferiu um tiro contra o rapaz, atingindo-o nas nádegas. Em seguida, os quatro foram rendidos e revistados. A arma de S., embora parecesse autêntica, segundo os policiais, era uma imitaçao. O menor ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Santo André, onde morreu no início da tarde deste domingo, devido a uma hemorragia interna causada pela bala.

Na casa de M.G.F., a polícia encontrou todos os objetos furtados de dentro do veículo, como cd player, alto-falantes e módulos de som. O dono do veículo, Wilde Batista de Carvalho, ao ser chamado ao 1ºDP, afirmou reconhecer S.F.C. e L.N.P. como os autores do roubo de seu veículo, além de afirmar que haviam mais dois indivíduos dando-lhes cobertura dentro de um Gol vermelho.

Os três menores estao sob custódia no Fórum de Mauá, aguardando a completa apuraçao do caso. O PM Adenilton Pereira de Souza responderá ainquérito policial e a um processo administrativo na Polícia Militar. Depois de terminados estes processos, será julgado pela justiça civil por crime de homicídio doloso (com intençao).

A ocorrência foi registrada no BO 6.326.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;