Cultura & Lazer Titulo
Luís Alberto de Abreu discute comédia popular
Do Diário do Grande ABC
20/09/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, a partir das 19h30, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu se encontra com o diretor Amir Haddad para discutir a comédia popular brasileira no ciclo Humor & Companhia - O Humor na Mídia e nas Artes, que o CCBB (Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651) promove mensalmente até novembro.

A apresentação, que é gratuita, abre com pocket show da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes. Escolados na comédia, os dois artistas discorrem sobre a tradição do gênero no País, bem como suas características e peculiaridades. Ambos, esteticamente, têm suas carreiras fundamentadas no trabalho voltado à cultura popular.

O projeto, que apresenta discussão do humor nas mídias e nas linguagens artísticas, trará no dia 18 Leda Catunda e Tadeu Chiarelli para falarem sobre a irreverência e a rebeldia das artes plásticas nos anos 1970 e 1980 e, em 22 de novembro, Antonio Prata e Tutty Vasques para dialogarem sobre crônica e humor na mídia impressa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;