Setecidades Titulo
Família vai demolir casarão em ruínas de São Caetano
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
01/02/2003 | 18:27
Compartilhar notícia


Uma empresa contratada pela família Bombassei, proprietária do casarão centenário de número 208, hoje em ruínas, na rua Maximiliano Lorenzini, no bairro Fundação, em São Caetano, começa a demolir o imóvel nesta segunda-feira, segundo informou a Defesa Civil da cidade. O casarão, desocupado há mais de 25 anos, ameaça a segurança dos moradores vizinhos.

Na manhã deste sábado, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar a situação do imóvel e concluíram que, com exceção de alguns tijolos soltos – que foram isolados –, a estrutura da casa está presa por uma árvore. Mesmo assim, a Defesa Civil colocou um cordão de isolamento em volta do casarão para que a população não tenha acesso ao imóvel. “Parte da rua também está interditada”, afirmou o presidente da Defesa Civil de São Caetano, Dorival Fernandes.

Como os técnicos da Prefeitura não constataram risco iminente de desabamento, a obrigação por demolir o imóvel abandonado passa a ser da família. Nenhum dos herdeiros da família Bombassei quis falar sobre o problema. A família limitou-se a garantir que já há uma empresa demolidora que será responsável pelo trabalho.

Além do risco na estrutura, os vizinhos reclamam que são vítimas da invasão de ratos e baratas que saem do porão do casarão e invadem as residências vizinhas.

Na mesma rua, outro casarão, também do século XIX, foi restaurado e hoje, abriga o Museu Histórico Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;