Setecidades Titulo
Muro de escola espera por conserto há 10 dias
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/01/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


O muro da parte de trás da Escola Estadual Ovídio Pires de Campos, no bairro Cidade São Jorge, em Santo André, espera manutenção há dez dias, desde que a chuva forte fez a estrutura ceder sobre uma Kombi que estava estacionada na Rua Brasópolis. Por sorte ninguém se feriu.

Os moradores denunciam que o muro estava sem manutenção: as colunas tinham os ferros expostos e os canos de saída de água estavam entupidos. "Após a queda, a Defesa Civil veio aqui, mas não voltou mais, e os entulhos continuam espalhados, atrapalhando o trânsito e a circulação de pedestres", reclamou a dona de casa Marluce da Silva, 36 anos.

A aposentada Ruth Carvalho só ficou sabendo do acidente no dia seguinte. "Nem cheguei a ouvir o barulho porque a chuva foi tão forte que o telhado de casa não aguentou: ficou cheio de goteiras", lamentou.

A rua segue quase intransitável, já que os escombros que restaram se espalham pela via. Alguns já se aproveitam do aspecto de abandono para jogar lixo de maneira irregular no local.

A Secretaria de Estado da Educação prometeu remover o entulho gerado pela queda do muro e fechar a área com tapume. Após a conclusão do orçamento, será realizada licitação para execução da obra de reconstrução, ainda sem prazo, mas que não deve prejudicar o início das aulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;