Setecidades Titulo
Violência quase vitima Genoino e mulher de ministro
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/06/2003 | 21:45
Compartilhar notícia


Outras duas personalidades no atual cenário político nacional também escaparam por pouco de atos de violência neste ano. No início deste mês, José Genoino, presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), quase foi vítima de um seqüestro relâmpago.

Ele se preparava para participar de uma edição do programa Roda Viva, da TV Cultura, quando a assessora e o motorista que o acompanhariam na entrevista foram vítimas de um seqüestro relâmpago. A abordagem foi feita por dois criminosos, em frente à casa de Genoino, no Butantã, zona Oeste de São Paulo.

Em março, Leonor, mulher do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, também quase foi vítima de violência, mas, assim como Genoino, não presenciou a ação dos criminosos. Leonor passava por consulta médica numa clínica na Cidade Monções, zona Oeste de São Paulo, quando seu motorista, que a aguardava em frente à clínica, foi abordado por um assaltante, que levou consigo o Ômega da mulher de Bastos.

Em ambos os casos, ninguém ficou ferido. Mesmo desfecho não teve a ação de criminosos contra dois seguranças que faziam a escolta de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em outubro do último ano. O garoto estava no apartamento da namorada quando assaltantes trocaram tiros com a escolta, destacada pela PM (Polícia Militar). Os dois seguranças foram baleados na ação e um deles morreu em conseqüência dos ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;