Cultura & Lazer Titulo
Fanzine punk
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/07/2006 | 09:58
Compartilhar notícia


Símbolo de resistência e dedicação ao cenário de música alternativa, o fanzine Aviso Final chega à “adolescência editorial” em grande estilo graças ao lançamento da coletânea Aviso Final – 15 anos. Produzido de maneira totalmente independente pelo idealizador da publicação, Renato Donisete, o disco reúne bandas de punk e hardcore do Grande ABC e músicas escritas entre o fim dos anos 80 e o início da década de 90. Entre outras, foram lembradas Ação Direta, Insulto Oculto e Leptus Pyroze.

O álbum, com edição limitada de 200 cópias, registra um período de efervescência cultural na região e pode ser uma oportunidade interessante para que os jovens descubram as raízes do punk rock e suas conexões com os protestos sociais. Nada que lembre o atual emocore romântico. “Eram bandas boas, que tinham algo a dizer e as fitas com essas músicas estavam mofando em casa”, afirma Donisete. Além de editar e escrever os textos, ele arcou sozinho com as despesas do fanzine.

Entre os petardos sonoros do disco, as músicas Fábrica de Ilusões, do Ação Direta, e Vida Longa aos Nobres, do grupo Síndrome de Down. Para receber uma cópia do álbum, que é vendido a R$ 15, o interessado deve entrar em contato com Donisete por e-mail. O endereço é avisofinal@cebinet.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;