Setecidades Titulo Santo André
Polícia Militar prende assaltante de fotógrafo do Diário
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
11/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão prenderam Ivan Firmino Martins, 35 anos, na Alameda São Caetano, em Santo André, por volta das 16h de ontem. Ele foi identificado como responsável pelo roubo do equipamento e de dois celulares do repórter-fotográfico do Diário Celso Luiz, abordado por dois homens enquanto fazia imagens para reportagem sobre danos no gradil da Avenida Prestes Maia, na terça-feira.

O acusado confessou o roubo e afirmou que os objetos ficaram com o comparsa. Ele também relatou que decidiu assaltar o fotógrafo porque os usuários de drogas ficaram irritados. Celso Luiz reconheceu Martins na delegacia.

Segundo a Polícia Civil, ele estava sob o efeito de entorpecentes e não soube dar informações sobre o outro homem, que não foi encontrado. Junto com ele estavam dois celulares e um simulacro de arma de fogo utilizado nas ações.

Conforme o delegado assistente do 4º DP (Jardim), Giuliano Travain, Martins foi detido por três roubos. “Ele tinha acabado de assaltar uma mulher na Rua das Figueiras e estava com os celulares dela. A PM foi acionada e conseguiu encontrá-lo próximo ao local. Ontem (terça-feira) ele também havia roubado outra mulher, próximo ao local onde assaltou o repórter-fotográfico.”

O acusado estava em regime semiaberto por violação a domicílio. Com isso, perde o benefício e vai para o CDP (Centro de Detenção Provisória). As investigações para a prisão do outro assaltante continuam. “Ele assumiu que pratica roubos para sustentar o vício no crack. Mesmo sob efeito de drogas, disse que sabia que tinha saído no jornal”, disse o delegado.

LOCAL - A equipe do Diário voltou ontem ao local do assalto e verificou que as grades ainda não foram concertadas. A Prefeitura afirmou que há manutenção corriqueira no gradil de proteção por conta do constante vandalismo. O reparo deve ser feito até o fim desta semana.

De acordo com o comandante do 10° batalhão, responsável pela área, tenente-coronel Paulo Cesar Freitas Rodrigues, viaturas ficam em frente à Fundação Santo André, além de ações conjuntas serem desenvolvidas no local. “São operações semanais em que a Prefeitura conversa com os usuários que querem se tratar, a Polícia Civil vê se não tem algum procurado, a Militar faz abordagens e a GCM (Guarda Civil Municipal) apoia.”

Em relação à base localizada no fim da Prestes Maia, a Prefeitura informou que ela foi desativada em 2014 pela PM. Desde então, a GCM tem realizado operação denominada Saturação, que conta com três viaturas patrulhando os arredores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;