Setecidades Titulo
Eletropaulo não consegue zerar 'gato' em quatro anos
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
31/03/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


A AES Eletropaulo não conseguiu atingir a meta de zerar as ligações clandestinas no Grande ABC nos últimos quatro anos. Segundo o diretor regional ABC da AES Eletropaulo, Charles Capdeville, a meta não foi atingida porque os famosos gatos crescem 6% ao ano, mais do que o esperado, sem contar que muitos estão em áreas de manancial.

A meta para este ano é de que 8.000 famílias tenham sua energia regularizada e para isso a concessionária irá investir R$ 4,2 milhões no combate.

A companhia estima que ainda existam 180 mil ligações clandestinas de energia em sua área de atendimento - 24 municípios da Grande São Paulo, incluindo a Capital. No Grande ABC, as cidades campeãs em ligações clandestinas são Santo André, São Bernardo e Diadema.

Capdeville afirma que a concessionária vê as ligações clandestinas como um problema social. "Se a pessoa tem sua energia regularizada ela vai passar a ter uma conta de luz, um endereço. É uma questão de inclusão social", comenta.

Este ano as regularizações serão concentradas nas áreas do Jardim Cristiane, Dominicanos e Alzira Franco, em Santo André, Sante Batistini, em São Bernardo e Jardim União em Diadema.

Para reverter cada uma das ligações espalhadas pela área de concessão, a Eletropaulo educa e faz doações custeadas pelo Programa de Eficiência Energética. Segundo o diretor, todos os clientes recém-regularizados pagam a tarifa social.

Investimento - A Eletropaulo vai investir R$ 34,7 milhões no Grande ABC, para melhorar o atendimento, manutenção de rede, ampliação do sistema e combate a fraudes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;