Setecidades Titulo Insegurança
PM prende um dos criminosos
que assaltaram fotógrafo do Diário

Presença de usuários e tráfico de drogas assustam quem passa pelo local

Do Diário OnLine
10/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizada às 18h45

A PM (Polícia Militar) prendeu, na tarde desta quarta-feira, um dos dois homens que assaltaram o fotógrafo do Diário Celso Luiz, por volta das 18h de ontem. Os policias da Força Tática do 10º Batalhão encontraram o criminoso na Alameda São Caetano, em Santo André, às 16h. Foram apreendidos um simulacro de arma e dois celulares. O assaltante confessou os crimes.

No assalto ao profissional, os criminosos levaram dois celulares, a câmera e duas lentes enquanto Luiz produzia imagens das grades do canteiro central da Avenida Prestes Maia, próximas à Fundação Santo André, que foram depredadas mais uma vez. A via é conhecida por ser ponto de usuários de drogas.

Depois do fotógrafo, mais duas mulheres tinham sido vítimas do assaltante e tiveram os celulares roubados. Uma na mesma região da Avenida Prestes Maia e outra na Rua das Figueiras. Os celulares das duas foram recuperados, já os pertences de Celso Luiz não foram encontrados.

Sobre o caso
Segundo o profissional, na noite de ontem, os ladrões se aproximaram quando viram que ele fotografava o acesso aberto. “A região é perigosa, cheia de usuários de drogas, mas não achei que seria abordado. Ainda tentei negociar para que não levassem nada, pois estava trabalhando, mas não teve conversa.” Ao perceber a aproximação, Luiz tirou o cartão da câmera e garantiu as imagens dos ladrões.

Não foi a primeira vez que um fotógrafo do Diário foi assaltado ali. Em 2011, Denis Maciel também teve o equipamento levado por dois homens em uma moto. O problema das grades também é antigo e acontece mais de um ano depois da inauguração da Passarela Tainá Teixeira da Silva, que deveria acabar com os riscos da travessia da avenida.

A principal reclamação dos que moram ou transitam pela região é a aglomeração de usuários de drogas, principalmente debaixo do Viaduto Tamarutaca. Na manhã de ontem, cerca de dez pessoas consumiam entorpecentes ali.

Mãe de um aluno da Fundação Santo André, a dona de casa Lurdes Diniz, 41 anos, cobra as autoridades. “A Prefeitura deveria tomar providências. Amigos foram assaltados e enquanto não houver segurança, crimes vão continuar.”

O ajudante geral Sandoval Severino Veloso, 53, conta que já viu várias pessoas passarem pelos buracos das grades. “O fluxo piora à noite, quando há mais dependentes.”

Segundo o comandante da PM (Polícia Militar) na região, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, estão sendo tomadas providências em relação à área. “Qualquer situação desse tipo que chega ao nosso conhecimento é levada em conta no planejamento. Estamos providenciando reforço no local.” O coronel também citou parceria com a Prefeitura em ações pontuais para os usuários de drogas. Não há informação sobre quando a grade será consertada. (colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;