Setecidades Titulo
Policial assassinado tinha vínculo com dono de bingo em Santo André
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
11/08/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


A família do chefe do SIG (Serviços de Investigações Gerais) de Santo André, Ramiro Diniz Júnior, executado na tarde de domingo com 12 tiros de fuzil, já teve relação comercial com o empresário José Maria dos Santos, dono do bingo Estação, no Centro da cidade, que foi morto no dia 5 de junho.

No cadastro da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), José Maria consta, até março de 2008, como sócio de Flávia Elene Fernandes, mulher de Ramiro, na Casa de Carnes Empório Jaçatuba, na Avenida Itamarati, Vila Curuçá, em frente ao local onde o investigador foi morto. Ele tinha 50% das cotas do estabelecimento. Também faz parte da sociedade do açougue a sogra do policial, Sonia Marli Pereira Fernandes.

O SIG também atua no combate do uso de máquinas caça-níqueis em estabelecimentos comerciais da região.

Com a proibição do funcionamento de bingos na maioria das cidades da Região Metropolitana, Santo André se tornou a capital do jogo no entorno da cidade de São Paulo. O bingo de José Maria, localizado em frente à estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), era um dos mais procurados, principalmente por apostadores das cidades próximas.

Semelhanças - As mortes ocorreram de forma parecida. Nos dois casos, houve execução sumária, sem qualquer tipo de abordagem.

José Maria foi assassinado com dois tiros na cabeça em frente a um restaurante de frutos do mar, no bairro Jardim. Um homem se aproximou do empresário e atirou, antes de o dono do bingo entrar em seu carro, um Porsche Cayenne preto. Policiais não descartaram a hipótese de o crime ter sido encomendado.

Ramiro morreu em frente à família, quando chegava ao açougue, em seu Honda Civic. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram encapuzados em um Peugeot prata com vidros escuros. Assim como no caso do empresário, nada foi levado do investigador de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;