Setecidades Titulo
Quadrilha invade Cooperativa da Volks em Sto.André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
22/12/2002 | 18:58
Compartilhar notícia


Uma quadrilha formada por pelo menos cinco homens fortemente armados invadiu na madrugada de sábado a Cooperativa da Volkswagen, na rua Coronel Seabra, Vila Alzira, em Santo André. Os ladrões renderam dois seguranças para que conseguissem arrombar cofres do estabelecimento. A direção da Cooperativa ainda não tinha revelado oficialmente à polícia os valores e objetos roubados até a noite de domingo.

Na ação os ladrões utilizaram diversas ferramentas, uma marreta, chaves de fenda, um pé-de-cabra e um maçarico equipado com dois tubos, um de acetileno e outro de oxigênio. Os objetos não foram levados pelos ladrões na fuga, todos foram apreendidos dentro da Cooperativa. As ferramentas foram encontradas dentro de uma sacola preta.

Segundo a polícia, os ladrões deixaram as ferramentas por terem de escapar rapidamente. Já amanhecia e os primeiros funcionários chegariam para trabalhar dali algumas horas. Conforme o boletim de ocorrência registrado no 4º DP de Santo André, a invasão da quadrilha na loja ocorreu às 3h10.

Apesar do terem perdido os objetos usados para arrombar os cofres, os ladrões não esqueceram de levar uma fita cassete do circuito interno de segurança que teria gravado todo o assalto, único bem roubado confirmado pela direção da Cooperativa. A ação durou poucas horas.

Segundo a polícia os vigilantes rendidos ficaram presos enquanto os integrantes da quadrilha danificavam as fechaduras e portas dos cofres, além de quebrarem portas, armários e gavetas.

Complementar – Procurado pelo Diário domingo, um funcionário da Cooperativa não quis comentar detalhes do roubo. Apenas declarou que fornecerá à polícia os valores e objetos roubados nos próximos dias, com o registro de um boletim de ocorrência complementar no 3º DP de Santo André, delegacia que tem a Vila Alzira como um dos bairros sob sua jurisdição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;