Esportes Titulo
Suspensões alertam S.Paulo na reta final do campeonato
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No ano passado, o São Paulo fez uma reta final de Brasileiro tão próxima da perfeição que tinha sete titulares pendurados com dois cartões amarelos nas últimas rodadas e nenhum tomou uma advertência que lhes deixasse fora de alguma da partida. Dessa vez, porém, tem sido diferente, o que causa dificuldades para o técnico Ricardo Gomes armar a equipe que vai enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão.

O volante Jean e os atacantes Borges e Dagoberto serão julgados amanhã pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa das expulsões diante do Grêmio. Os três já ficaram de fora do jogo contra o Vitória, no sábado, e agora correm risco de pegar suspensão maior.

Contra o Botafogo, o zagueiro André Dias e o meia Hugo são ausências certas: por terem trocado tapas na partida contra o time baiano, tomaram o terceiro cartão amarelo e foram suspensos. O zagueiro Rodrigo e o volante Zé Luis, que ainda se recuperam de lesões, também são dúvidas.

"Para o jogo contra o Vitória tivemos cinco baixas, mas consegui montar um time bem competitivo, tanto é que ganhamos o jogo", lembrou o treinador, preocupado com o jogo de domingo, quando o Tricolor defenderá a liderança. "Já para enfrentar o Botafogo, podemos ter mais trabalho. Nossos desfalques podem chegar a sete. Daí vai ser mais difícil. Temos de torcer para o tribunal ter bom senso."

Recuperado de contusão muscular, Richarlyson atuou alguns minutos contra o Vitória. Agora, com a suspensão de André Dias, ele deve assumir uma vaga na zaga.

O departamento jurídico tricolor prevê que o caso mais complicado no julgamento de amanhã seja o de Borges - a expectativa é que Jean e Dagoberto saiam livres de punição. "Vou buscar uma pena justa. Não vou dizer que o caso do Borges é fácil. Mas em três, dois (absolvidos) é uma quantidade razoável", disse o advogado Roberto Armelim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;