Setecidades Titulo
Faculdade de Medicina vai adotar terapia com animais
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Para ajudar no avanço dos tratamentos de oncologia pediátria, a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) planeja para o próximo ano a inserção de um projeto de Pet Terapia. Nesse sistema de atendimento, os pacientes farão sessões de tratamentos quimioterápicos acompanhados de cães treinados.

O objetivo da ação é fazer com que os pacientes fiquem mais descontraídos durante as sessões de tratamento, ajudando na evolução clínica. Brincadeiras que estimulem no paciente o toque tanto em si próprio como nos cães farão com que ele tenha melhor percepção do corpo.

O projeto aprovado pela faculdade em outubro contará com a parceria da ONG Anjos de Patinhas, braço da Associação Cão-Guia de Cegos, a mesma que atua no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André desde 2005.

Os tratamentos psicológicos e ocupacionais na FMABC também contarão com a ajuda dos animais. A idéia da faculdade é, no futuro, ampliar a Pet Terapia para o Hospital Estadual Márcio Covas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;