Cultura & Lazer Titulo
Dois espetáculos fazem rir em Mauá e S.Bernardo
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
08/09/2001 | 16:50
Compartilhar notícia


Dois espetáculos, em especial, animam o domingo na região. Em Mauá, a atração do Projeto Viagem Teatral, do Sesi, é o Grupo Circodélico, que apresenta a peça De Mala e Cuia, escrita por Guga Aranha e Silney Siqueira. Com seu amplo repertório de piadas, o humorista Ary Toledo comparece ao Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

A entrada para De Mala e Cuia, programada para as 19h no Teatro Popular do Sesi de Mauá (av. Presidente Castelo Branco, 255. Tel.: 4514-2555), é franca. Siqueira assina a direção da peça, que se utiliza da linguagem do circo-teatro moderno para especular sobre – e homenagear – a vida itinerante do artista.

“O forte do espetáculo são a técnica circense e o humor”, afirma Aranha. “Há um esquete escrachado que faz graça de uma luta de boxe”, diz. Números com pernas-de-pau, acrobacias, malabares e uma espécie de trapézio também dão cor à montagem, que recebeu o prêmio de melhor espetáculo com técnicas circenses de 2000 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Fábrica de Riso, com direção do próprio Toledo, está às 20h no Lauro Gomes (r. Helena Jackey, 171. Tel.: 4368-3483), com ingressos a R$ 20. Além das piadas, o espetáculo engloba músicas – o humorista sobe ao palco munido de um violão.

Toledo destaca a atualidade e o ecletismo do show. “Os temas diversificados – política, sexo e sogra, por exemplo – abrangem todos os aspectos da sociedade brasileira”, diz. As doses de sarcasmo são generosas. “O humor é crítico por natureza. Humor de exaltação é puxa-saquismo. Não sei fazer, e nem quero, humor digestivo. O Brasil é um hotel amplo e luxuoso, o que não presta é o serviço”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;