Esportes Titulo
Corinthians sonha com fim de tabu
Edélcio Cândido
Com Agências
17/02/2001 | 20:35
Compartilhar notícia


Motivado, mas em estado de alerta. No embalo pela vitória sobre o rival Palmeiras, o Corinthians enfrenta o lanterna Matonense, neste domingo às 16h, no estádio Hudson Ferreira, em busca da reconciliação com a sua fiel torcida e de uma vitória fora de casa – que não acontece desde o final de abril do ano 2000, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 1. O time ocupa a 13ª colocação com quatro pontos no Campeonato Paulista. No clube, a contratação do colombiano Rincón começa a se perder no vazio – o jogador não está disposto a aceitar a proposta do Corinthians.

O técnico Wanderley Luxemburgo confirmou a equipe titular que vai enfrentar o time de Matão. Os desfalques do zagueiro Scheidt expulso no jogo contra o Palmeiras, e de João Carlos, suspenso pelo segundo cartão amarelo, fez com que o treinador trabalhasse durante os treinos com uma nova formação na defesa.

Fábio Luciano volta ao time depois de uma longa permanência no banco de reservas e o jovem zagueiro Marquinhos, de 18 anos, campeão sul-americano pela seleção sub-20 no Equador, deve formar a zaga na partida no interior paulista. Caso seja confirmada a presença de Marquinhos na defesa, a dupla mais alta de todo o elenco vai atuar em conjunto pela primeira vez. Fábio Luciano tem 1,91 m, enquanto Marquinhos mede 1,94 m. Durante o Rio/São Paulo, o jovem zagueiro enfrentou o Vasco com a missão de marcar Romário. “Creio que fiz direitinho as recomendações do Dario.”

Outro desfalque é no meio-campo. Ricardinho também está suspenso pelo segundo cartão amarelo e cria uma dúvida para Luxemburgo formar o setor da equipe. A opção encontrada pelo técnico é substituí-lo pelo lateral André Luís no meio-campo. Ele já defendeu o São Paulo atuando nessa posição e não teria dificuldades para jogar ao lado de Marcelinho. Kleber fica na lateral esquerda. Fora a ausência de jogadores importantes no esquema tático do Alvinegro, o clima no clube é só alegria. A transferência da crise para o arquiinimigo Palmeiras deu ânimo e astral aos treinos durante toda a semana. Felicidade essa complementada pela convocação do atacante Luizão para a Seleção Brasileira que enfrenta amistosamente os Estados Unidos e o México.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;