Setecidades Titulo
UFABC tem 7.733 alunos em vestibular
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


A primeira fase do vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC), realizada domingo por 7.733 candidatos, abordou assuntos da atualidade e foi dividida por temas que lembram um jornal. O número de abstenção foi de 688 pessoas.

O coordenador do Singular Anglo de Santo André, Clayton Ferreira de Figueiredo, analisou a prova. "Seguiu o padrão dos dois vestibulares anteriores da UFABC. É um folhetim, um periódico. Como se você estivesse lendo e analisando as notícias de um jornal. Tem as partes de economia, esportes, turismo e saúde, entre outras", disse.

O professor acredita que a prova teve padrão médio de dificuldade. "As questões não exigem conhecimento de nível muito elevado. Um aluno com conhecimento dos três anos do Ensino Médio deve ter apresentado bom rendimento", acredita.

Como a prova baseou-se muito em temas atuais, como Olimpíada da China, Lei Seca, etanol e aquecimento global, Figueiredo acredita que tem mais chances quem lê jornais e revistas, escreve redações periodicamente e tem boa interpretação de texto. "A leitura independe da escola onde ele estuda", disse.

Figueiredo elogiou a qualidade da prova, mas criticou o fato de serem apenas quatro horas para 90 questões. "É pouco tempo. Mesmo o aluno bem preparado, muitas vezes não consegue fazer todas as questões", disse. O professor também acredita que a prova foi desgastante: "Porque tem muitos textos."

O candidato Diogo Salazar, 19, que prestou o vestibular em Santo André, concorda com o professor: "Foi cansativa. Teve textos longos e muitas questões."

O vestibular oferece 1.500 vagas para o curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia. A lista dos 3 mil aprovados será divulgada no dia 6 de novembro. A segunda fase, com questões dissertativas, será nos dias 6 e 7 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;