Cultura & Lazer Titulo
ABC tem três peças com entrada franca na 6ª
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/01/2002 | 18:50
Compartilhar notícia


Três peças formam a programação teatral desta sexta no Grande ABC. A 6 ªMaratona de Teatro de Ribeirão Pires apresenta O Despertar do Gigante no País da Maldição, às 18h, e Psi... quê? Psi... como?, às 20h. A atração da Mostra Especial de Teatro e Dança de Mauá é Vejo um Vulto na Janela, me Acudam que Sou Donzela, que será encenada às 20h. Todas têm entrada franca.

Texto de Leilah Assunção com direção de Paulo Cardoso, a montagem Vejo um Vulto na Janela pode ser vista no Teatro Municipal de Mauá (r. Gabriel Marquês, s/nº. Tel.: 4512-7594). A peça aborda o comportamento feminino na iminência do golpe militar de 1964.

Um pensionato na velha avenida Paulista serve de cenário para retratar o denso clima daquele período, marcado pelos conflitos sociais e políticos. O elenco conta com nove atrizes, entre elas Aline Moreno e Carolina Mendes, vencedoras dos prêmios de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente, no Festival Estadual de Marília de 2001.

Em Ribeirão Pires, o palco é o do Teatro Euclides Menato (av. Brasil, 193. Tel.: 4828-1512). A sessão será aberta com O Despertar do Gigante no País da Maldição, dirigida por Sedineia Giampietro. O monarca de um país chamado Nebarisk lança uma maldição sobre o ensino.

Em seguida, Psi... quê? Psi... como?, de Ikaro Eduardo de Moraes, conta a história de um grupo de ex-alunos de Psicologia que se reencontra em uma festa. A encenação é do grupo 3 In.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;