Esportes Titulo
ABC garante dois no Mundial de Menores no Canadá
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/06/2003 | 21:17
Compartilhar notícia


Dois atletas do Grande ABC compõem a equipe de dez brasileiros classificada para participar do Campeonato Mundial Sub-18, que será realizado na cidade de Sherbrooke, no Canadá, entre os dias 10 e 13 de julho. Os nomes que integram a comitiva foram definidos neste fim de semana, com base nos resultados do Campeonato Brasileiro de Menores, disputado na pista do Clube Recreativo e Esportivo São José, em São Caetano.

Júlio César Miranda de Oliveira, 17 anos, do São Caetano, foi um dos grandes destaques da competição. Ele representará o Brasil nos lançamentos de dardo e disco do Mundial, e ainda faturou a medalha de ouro no arremesso de peso do torneio. Com o índice de 78,93m no dardo, Júlio César bateu os recordes sul-americano e brasileiro, e já é apontado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) como um dos favoritos ao pódio no Canadá – já que no último Mundial, realizado em 2001 na Hungria, a medalha de ouro foi conseguida com a marca de 76,14m, índice bem inferior ao atingido por Júlio neste sábado.

Já o bernardense Danilo Mendes Xavier foi o melhor no salto em distância.

Os outros atletas que irão ao Canadá são: Rafael da Silva Ribeiro (100m), Nilson de Oliveira André (100m e 200m), Sinval Souza de Oliveira (octlato), Franciela das Graças Krasucki (100m), Jailma Sales da Lima (salto em altura e heptlato) e Kaiuza Moreira Venâncio (salto em altura). Os atletas Antônio Tobias Neto (segundo colocado no Campeonato Brasileiro) e Mário Silvano Gabriel (3º) também foram convocados para formar o revezamento 4x100 masculino com Rafael e Nilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;