Setecidades Titulo
Segurança de Duílio responderá por homicídio em liberdade
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
02/04/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


  O cabo do 10º Batalhão da Polícia Militar Daniel Vieira da Silva Filho, o Capoeira, 48 anos, vai responder em liberdade pelo homicídio que cometeu na quinta à noite, quando o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Santo André Duílio Pisaneschi foi vítima de uma suposta tentativa de assalto em frente a seu escritório político, no bairro Casa Branca. Capoeira trabalha como segurança particular do político.

A decisão foi do delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade, Roberto Von Haydin Junior, após a apresentação espontânea de Capoeira à polícia – cerca de quatro horas depois de ter matado um dos supostos assaltantes, o servente David Amauri Júnior dos Santos, 23 anos. A atitude do cabo da PM descaracteriza a autuação em flagrante, o que explica o fato de o acusado não ter sido preso.

Segundo o delegado-assistente do 1º DP, Ericson Salles Abufares, um inquérito foi aberto para apurar se Capoeira teria atirou contra o ladrão em legítima defesa, como alegou no depoimento dado a Von Haydin Junior.

“Há contradições nas versões dada por Duílio (Pisaneschi) e seu segurança. Resta aguardar o resultado dos exames requisitados”, afirmou Abufares, referindo-se ao exame de balística e residuográfico (feitos pelo IML e pelo IC), que pode comprovar qual tiro atingiu o servente primeiro (na testa, ou nas costas) e quem atirou primeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;