Setecidades Titulo
Campanha vai até dia 30 e já tem 45 mil assinaturas
Da Redaçao
17/07/1999 | 18:39
Compartilhar notícia


A Campanha por Segurança promovida pelo Diário já conseguiu cerca de 45 mil adesoes ao manifesto em que a sociedade do Grande ABC exige medidas efetivas para a reduçao da violência na regiao. Os abaixo-assinados poderao ser entregues até o próximo dia 30 e posteriormente serao encaminhados ao governador do Estado, Mário Covas. Nenhum recuo significativo nos índices de incidência criminal foi verificado até agora. Os assassinatos se mantêm na casa dos 53 homicídios por 100 mil habitantes/ano.

Os números dos crimes violentos no Grande ABC se equiparam aos da Africa do Sul. Na área dos crimes patrimoniais, os dados estatísticos sao ainda mais estarrecedores.

Em média, os distritos policiais da regiao registram 500 boletins de ocorrência por dia, o que resulta num total de 15 mil queixas por mês. Para cada grupo de 15 habitantes é registrado um boletim de ocorrência ou termo circunstanciado. Enquanto o padrao internacional recomendado pela ONU (Organizaçao das Naçoes Unidas) é de um policial para cada grupo de 250 habitantes, no Grande ABC as duas polícias contam com um funcionário para cada grupo de 650 habitantes.

Se a escalada da violência nao for interrompida, até o fim deste mês os ladroes terao levado mais de 17,5 mil veículos e ao chegar o fim do ano os carros roubados e furtados passarao dos 30 mil, levando-se em conta o atual nível de ocorrências desse gênero. Assim, 3,5% da frota total da regiao passará para as maos dos bandidos, ou seja, um multimilionário negócio criminoso que movimentará cerca de R$ 500 milhoes em um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;