Setecidades Titulo
Grupo é preso em S.Bernardo por tentativa de roubo de Porsche
Do Diário OnLine
14/02/2009 | 17:20
Compartilhar notícia


Quatro jovens foram presos e um adolescente apreendido em flagrante na noite de sexta-feira, no bairro Parque Anchieta, em São Bernardo, sob suspeita de tentar roubar um Porsche Cayenne . Mais tarde, outras três pessoas e mais um adolescente também foram detidos por tentarem subornar os PMs (Policiais Militares) com a pretensão de libertar o grupo preso inicialmente.

Segundo informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), a Polícia Militar desconfiou de um grupo de cinco rapazes que estava ao lado do Porsche no estacionamento de um ginásio poliesportivo localizado na avenida Kennedy. Depois de rastrear o carro, a polícia descobriu que o veículo com placa de Santa Catarina havia sido roubado no último dia 12, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.

Paulo César Rodrigues Correa, 26 anos, Rodolfo Rodrigo Bispo Ribeiro, 22, Cleuber Lobo de Souza, 18 e Alex Nobre Sarmento, 22, foram presos em flagrante por tentativa de furto. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Ao ser informado da prisão do filho Rodolfo, Valmir Ribeiro, 48 anos, ofereceu R$ 25 mil aos PMs em troca da liberdade do jovem. Os PMS fingiram aceitar o suborno e marcaram um encontro com Valmir no estacionamento de um hipermercado na avenida Senador Vergueiro, conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No local, ele chegou acompanhado pela advogada Nilva Vargas de Lima, 64 anos, o motorista Domingos Lopes Borim, 57, e a filha adolescente de 16 anos. No momento em que Valmir entregou R$ 18.350 em dinheiro aos policiais, eles  deram voz de prisão aos três adultos, que devem responder por formação de bando ou quadrilha e corrupção ativa. A menina também foi detida.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP (Distrito Policial) do município. O proprietário do Porsche recuperou o veículo, mas não reconheceu ninguém do bando como autor do crime.

Os detidos do sexo masculino serão encaminhados à carceragem do 3º DP e depois levados para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo, enquanto a advogada será conduzida ao 7º DP. Os dois menores serão levados ao setor de guarda de adolescentes anexo ao 3º DP de Diadema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;