Setecidades Titulo
Diadema interdita avenida para obra até dia 28
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
09/02/2003 | 19:44
Compartilhar notícia


Desta segunda-feira até o fim deste mês, um trecho da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, em Diadema, estará interditado em função de uma obra da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema). Até o dia 28, os veículos não poderão transitar entre a avenida Presidente Prudente e a rua Indiana. Os motoristas serão orientados no local por sinalização a utilizar vias paralelas, como a rua Vega e sua continuação, rua das Avencas.

Segundo a Saned, a obra é para a construção de uma linha de recalque, que tem como função produzir o afastamento dos esgotos do bairro Eldorado.

Para retornar à avenida Nossa Senhora dos Navegantes – antes e depois do trecho que estará interditado – o motorista deverá utilizar como alternativa as ruas adjacentes.

Por causa da obras, também terão de ser alteradas algumas rotas de entrada e saída dos ônibus que circulam no Terminal Rodoviário do Eldorado, que também serão avisadas por placas, segundo a companhia.

De acordo com o diretor-presidente da Saned, Walter Rasmussen Júnior, a companhia está ciente de que está causando transtorno ao tráfego local. "Porém, tudo está sendo devidamente sinalizado, assim como a população está sendo avisada por um carro de som sobre as mudanças necessárias para a execução dos serviços.”

Na obra deste trecho da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, segundo a Saned, serão implementados os últimos 200 m de tubulação que transportarão os desejos da Estação Elevatória de Esgotos do Eldorado até o coletor-tronco da rua Ipitá, no Jardim Inamar. No mês passado, outra obra concluiu outros 1,4 mil m desta tubulação.

A obra completa, composta de várias etapas, tem como objetivo, segundo a Saned, fazer o encaminhamento dos detritos do bairro e da represa Billings para a Estação de Tratamento de Esgoto do ABC, para uma melhor qualidade de vida aos moradores da cidade e para proteger o meio ambiente. O término de toda obra está prevista para o próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;