Setecidades Titulo
Agentes orientam sobre Lei Cidade Limpa
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
28/03/2010 | 07:03
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


O segundo dia de mobilização de agentes da Prefeitura de São Caetano para orientar comerciantes sobre a nova Lei Cidade Limpa, Cidade Linda contabilizou 95 visitas.

Ao todo, 171 comércios já receberam os agentes da ação, que começou na sexta e termina no dia 4. Esse é o prazo para os proprietários se adequarem à nova lei. A fiscalização inicia-se no dia seguinte e a multa aplicada é de R$ 5.000, além de acréscimo de R$ 500 para cada metro que o letreiro tiver a mais que o permitido.

O Diário acompanhou durante a manhã de ontem a equipe na Rua Manuel Coelho e na Avenida Conde Francisco Matarazzo, ambas no Centro. Alguns comerciantes já retiraram os letreiros, como o proprietário Lupércio Sespedes, da Ideal Decorações, na Rua Manuel Coelho. " Vou aproveitar para colocar uma fachada mais moderna e compatível ao padrão da loja. Só esperava que o tamanho fosse um pouco maior". Outros deverão aproveitar hoje e o feriado da Páscoa para efetuar as mudanças. "Vamos retirar amanhã (hoje), já que o comércio não abre. Vai ser bom, porque a concorrência será igual para todos", disse o gerente da loja Best Bella, Josias Bernardo de Souza Júnior, na Avenida Conde Francisco Matarazzo.

Os agentes também aproveitaram para tirar dúvidas. "É ótima a visita. Podemos entender melhor qual é o padrão que realmente devemos seguir", disse a gerente da loja Prefixo, Maria Cristina Barbosa, na Avenida Conde Francisco Matarazzo.

Outra explicação importante refere-se ao registro no Caman (Cadastro Municipal de Anúncios). "O proprietário pode fazer pelo site da Prefeitura ou no Atende Fácil o cadastro para que seja feito o registro e dado um número que terá de constar em local visível no letreiro", explicou Marcelo Herrera, chefe dos fiscais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;